O bullying e os nossos filhos

quarta-feira, 23 de março de 2011

Todo mundo deve ter visto, ou mesmo ouvido falar do vídeo que está rolando na rede, um vídeo onde acontece o tão comentado bullying, mas o desfecho desse vídeo é diferente do que acontece normalmente, a vítima se defende e a partir daí vira um tipo de herói mundial.

Mas o que mais me impressionou não foi o vídeo em si, mas a entrevista com a vítima do bullying e seus familiares. O menino demonstra uma enorme consciência do motivo que faz com que ele seja alvo desse tipo de abuso. Ele se diz um menino solitário, e por isso alvo fácil. 

Ele não revida.

O pai por sua vez, não tinha conhecimento do sofrimento pelo qual passava seu filho.

E é exatamente nesse ponto que a gente pira, e começa a se imaginar nessa situação, o meu filho ainda não vai a escola, mas um dia ele irá, e as perguntas e medos começam a embaralhar nossa mente. Como ensinar nossos filhos a se protegerem caso sejam alvo de perseguição?

A verdade é que na atual sociedade em que vivemos, onde os valores estão invertidos, o ser humano para não sofrer precisará ter uma certa dose de brutalidade, o mundo perdeu a ternura, e quem a tem é tido como bobo.

Eu ensino meu filho, desde de muito cedo, a ser amoroso, carinhoso, respeitar as pessoas e as diferenças, será que estou preparando-o de VERDADE para o mundo real, ou apenas o educo para o mundo de fantasia que a maioria das pessoas fingem viver?

Também está rolando na rede o vídeo onde o suposto agressor se defende, o pai por sua vez também diz não saber de nada, não imaginava que o filho fosse capaz daquilo, e até o defende, dizendo que o que aconteceu não foi totalmente gravado. Culpados e inocentes a parte, o que interessa realmente em toda essa historia é que nós não estamos cuidando de verdade dos nossos filhos, não prestamos atenção profundamente, porque de repente estamos ocupados tentando ganhar mais dinheiro para pagar o curso de inglês ou a natação. A verdade é que as crianças são o produto e o espelho de  nós, os pais, se o bullying se torna corriqueiro cabe se perguntar que tipo de pais estamos sendo, que tipo de cidadão e que tipo de ser humano.

Abaixo os três vídeos.

A agressão.




Entrevista com o agredido.


Entrevista com o agressor.



Eu, como mãe, acho que deveríamos passar adiante essa história.

Um grande abraço a todos!

0 comentários:

 
Sou mãe, e agora? - by Templates para novo blogger